coisas que certamente você não sabia...

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014
Uma maquina de fazer calçada.




Mistério de ursinho de pelúcia deixado em aeroporto é solucionado...

O mistério gerado por um ursinho de pelúcia que foi esquecido na sala de embarque do aeroporto britânico de Bristol foi finalmente solucionado após quase dois anos. Após a história ser divulgada em junho do ano passado, o dono do brinquedo, Robert Glyn Baker, se apresentou.

Funcionários do aeroporto encontraram o ursinho em 2012 ao lado de uma fotografia datada de 1918 em que, aparentemente, o mesmo aparece.

Na foto, em branco e preto, apareciam duas crianças. No verso, estava escrito: "para nosso querido Papai" e "com amor, de sua amada filha e Sonia".

A anotação foi assinada por Dora, que seria uma das crianças, e Glyn, que, segundo o pessoal do aeroporto, seria o nome do urso.
Os funcionários do aeroporto divulgaram fotos do urso e da antiga fotografia para tentar descobrir quem é o seu dono.

Robert Glyn Baker viu o caso no jornal “Mature Times” e reconheceu o ursinho como uma herança de família que havia perdido no aeroporto quando fazia uma viagem para o Chipre.
“Fiquei chocado quando vi meu urso na primeira página do jornal. Pensei que ele estava perdido para sempre, me convenci de que ele tinha sido destruído”, afirmou.

Baker é sobrinho de Dora, uma das crianças que aparece na foto. Ela não teve filhos e deixou o urso para seu sobrinho.

Fonte : Terra


_________________________________________________________________

Paul Cole, um americano, vendedor aposentado, que morreu nos Estados Unidos em 13 de fevereiro de 2008, aos 96 anos.

Cole estava de férias com a mulher em Londres e, para se livrar de uma visita a um museu, ficou na rua e resolveu bater papo com os policiais que estavam na viatura estacionada na rua, o exato momento que os Beatles faziam a sessão de fotos de onde sairia o frame para ilustrar o seu último disco, exatamente às 10 da manhã do dia 08 de agosto de 1969.

Quando viu a capa do disco disse:

- Eu estava na foto com um casaco novo e tinha acabado de comprar um novo par de óculos! Tive que convencer meus filhos que era eu ali na foto.



O Jardim Botânico de Montreal, Canadá.





Quando Bill Gates era novo, ele disse aos seus professores que iria se tornar bilionário antes dos 30 anos.
Ele falhou.

Bill Gates passou a ser bilionário aos 31 anos.
Fonte: Abril



"Bill Gates ganha cerca de 250 dólares por segundo."





Qual a maior planta carnívora do mundo?

As maiores carnívoras de que se tem notícia são as trepadeiras da espécie Nephentes rajah, que dificilmente chegam a meio metro de altura e costumam devorar apenas moscas.

Mas não pense que as plantas carnívoras dispensam um cardápio mais calórico. "De vez em quando, pererecas e pequenos roedores e pássaros viram prato secundário - não porque são atraídos pela planta, mas porque, ao irem atrás de insetos, eles caem e acabam devorados também", afirma o biólogo José Maurício Piliackas, da Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo.

O colorido provocante e o odor das plantas carnívoras abrem o apetite dos insetos, fazendo-os acreditar que ali encontrarão um banquete de néctar. O tamanho avantajado da Nephentes torna-a ainda mais suculenta para a presa, que parte em direção ao jarro, a parte mais vistosa da planta.

Elas são típicas das úmidas florestas da ilha de Bornéu, na Ásia, e se alimentam por meio de um jarro pendurado na extremidade de suas folhas.

Fonte: Mundo Estranho



A árvore Angel Oak, localizada no estado de Carolina do Sul, nos EUA, é um ponto turístico bastante conhecido do local. Pesquisadores dizem que a árvore tem no mínimo 400 anos, mas creem que ela possa chegar a ter até 1400-1500 anos.



Um quarto do Attrap Reves Hotel, um hotel francês que oferece um tipo de acomodação um tanto diferente.




0 comentários:

Postar um comentário

compartilhe com seus amigos

Facebook Twitter More...